Por que ser dizimista?

DizimistaParece que o dinheiro perdeu o valor, ainda me lembro da época que minha mãe me dava R$ 2,00 e eu ainda pequena passava trabalho para trazer duas sacolas cheias de pão, e com a desvalorização do nosso dinheiro,dar o dizimo fica mais difícil, mas não nos tornemos mordomos do dinheiro, mas lembre-se Deus ama quem dá com alegria.

Vou ilustrar esta afirmação com um testemunho que presenciei e que me fez entender a importância do dizimista.

Testemunho

Um casal de jovens evangélicos casados a aproximadamente 10 anos sonhavam em ter um filho, a esposa até negava pois sabia que o marido, que aqui vou chamar de João,  não poderia realizar seu sonho, então para não deixá-lo triste ela preferia não tocar no assunto, mas João insistia e sonhava com a criança.

Ele um servido público e ela uma empresária, e mesmo assim viviam endividados, as brigas por causa das dividas e da incapacidade do marido estavam destruindo o casamento. Certa vez fui falar com o marido e ele riu de mim, afirmando que eu patrocinava os mercenários dentro da igreja sendo uma dizimista, tentei reverter o pensamento dele, porém não consegui.

Os anos foram se passando a situação a cada dia piorava o homem se sentia incapaz por não poder conceder uma criança a esposa e assim tentava suprir sua frustração em dividas e mais dividas e depois colocava toda a culpa na esposa.

Certa vez um homem fez um desafio a João, falando da seguinte forma:

“João faça um propósito com Deus, seja dizimista e faça a Deus suas preces e ele com certeza o recompensará. “

João riu incessantemente, mas levou aquela palavra para si e no silêncio de seu coração fez o propósito, no domingo após esta conversa entregou seu dízimo e fez três pedidos a Deus, o primeiro seria que Deus desse a ele capacidade de conceder a esposa um filho e as outras duas petições João ainda não quer desvendar.

Passaram-se dois meses, João fielmente entregava seus dízimos e nada de seu propósito se cumprir, quando a esposa alegre mostra ao marido o teste de gravidez, positivo!

Conclusão

Eu não tenho motivos para inventar esta história, esse blog é totalmente sem patrocínios, se estou contando esta história é porque eu vi ela acontecer em minha frente. Ateus podem até dizer que foi o positivismo, a genética ou outras histórias, mas eu tenho plena convicção que este foi um milagre do meu Deus. Tem crente ai pra dá um Glória?

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vós advenha a maior abastança. (Malaquias 3.10)

E outra coisa muito importante, não adianta entregar o dízimo se não for de coração, Deus é o dono da prata e do ouro e se você não quiser entregar seu dinheiro a igreja, pode ter certeza que Deus levantará outra pessoa.

dizimo2-300x285

Quanto aos mercenários, aqueles que roubam de Deus, pode ter certeza que o justo juiz tratará com eles, façamos, pois a nossa parte entregando os nossos dízimos e ofertas.

Tem alguma dúvida sobre quanto dar de dizimo, qual o dia certo, precisa de mais versículos que afirmem esta verdade, comenta aqui em baixo ou mande um contato, terei enorme prazer em respondê-lo.

Forte abraço!

 

Facebook Comments

This entry was posted in Eu escolhi, Sessão Extra and tagged . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*