3 passos para um relacionamento cristão abençoado

tumblr_mikxmfptAE1s6t05po1_500

O jovem que realmente é temente a Deus, antes de iniciar um namoro na maioria das vezes fica muito aflito “Será que é de Deus?”, daí vem aqueles inúmeros testes:
– Se ele gosta de batata doce no feijão é de Deus (kkk);
-Se ele passar e me der “a paz do Senhor” é de Deus;
-Sonhei com o(a) fulano(a) entregando uma rosa;
Também tem as profecias, as confirmações através da bíblia, entre tantas outras coisas, mas sabe de uma coisa, não fique espantado, mas eu não acredito que Deus confirme um namoro, mas sim que ele abençoe um namoro.
Deus nos deu o livre arbítrio para que nós façamos nossas escolhas, agora cabe a você pedir a Deus discernimento para fazer as escolhas certas.
O namoro cristão é um relacionamento interpessoal não moderno, que tem como função a experimentação sentimental entre duas pessoas através da troca de conhecimentos e uma vivência com um grau de comprometimento inferior à do matrimônio. O objetivo do namoro cristão é o casamento, que é um plano de Deus.
Então você que pensa em namorar deve procurar alguém para casar, segue algumas dicas de perguntas que você deve fazer antes de entrar em um relacionamento sério.

 

Posso casar com alguém de outro credo?

jugo desigualHá vários problemas que se geram por pessoas ter religiões diferentes, o primeiro é o conflito cultural, cronogramas não batem, os filhos ficam desnorteados, locais que o casal não frequenta junto.
É muito complicado, imagina você, um jovem evangélico no sábado a noite quer ir ao culto de jovens e seu companheiro quer ir à balada. Os assuntos e interesses não se fecham, geram brigas.

Posso me casar com alguém com valores diferentes?

Os valores são intangíveis, eles não são algo que você faz ou tem, mas eles também não são invisíveis para outras pessoas. A forma como você se apresenta, comporta-se e interage com os outros, revela os seus verdadeiros valores.
A dica é: Se os seus valores não batem com a da outra pessoa não adianta investir no relacionamento, será motivo de constantes brigas!

Posso me casar com a família dele(a)?

Ainda me lembro do primeiro dia que visitei a casa do meu noivo e o tio dele me deu até um susto, me fez sentar em uma cadeira e perguntou se era isso mesmo que eu queria naquele dia eu ainda não tinha uma resposta exata, mas ouvi com atenção as sábias palavras daquele senhor, ele me disse assim:
-Você é jovem e ainda vai fazer muitas escolhas nesta vida, mas você esta prestes a fazer uma das maiores escolhas da sua vida, para ter certeza que meu sobrinho será seu esposo observe a forma com que ele lida com a mãe dele, pode ter certeza que écomo-se-comportar-ao-conhecer-a-familia-do-namorado a mesma maneira que dentro de dois anos de casado ele agirá com você.Se a pessoa não tem um bom relacionamento bom com seus pais e irmãos que são as pessoas que ele (a) mais ama, como terá um bom relacionamento com você que é uma pessoa com costumes diferentes.

 

Peça para Deus sempre guiar seu caminho, te dar sabedoria e discernimento para que você faça suas escolhas de maneira correta.
Já dizia o ditado popular:
“Não adianta chorar pelo leite derramado.” – Vamos nos preparar para não ter maiores problemas, um pilar que deve estar presente na escolha do seu companheiro é a oração.
“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” Salmos 37:5

 

10-04-2014vejagospel-nmoro-crista

Facebook Comments

This entry was posted in Eu escolhi and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*