Para ser santo tenho que ser religioso?

Que tema polêmico em? Será que realmente a religiosidade esta diretamente ligada à santidade? Afinal o que ser santo?

question-mark1


Em meu ponto de vista a religiosidade tem causado efeito contrário. Ao invés de aproximar as pessoas de Deus tem afastado do verdadeiro plano de Deus, que é o IDE de levar a mensagem de Jesus Cristo de salvação, transformação, paz, alegria, amor e esperança para a humanidade.
E esta mensagem, muitas vezes, não está sendo passada corretamente justamente por causa do fator religiosidade que ofusca o verdadeiro propósito do evangelho.
Se nós nos ocuparmos mais em meditar na palavra e pararmos de nos preocupar com a religiosidade certamente entenderemos o verdadeiro objetivo de Deus para toda a humanidade.
Pontos negativos da religiosidade:
• Faz o homem criticar ao invés de ajudar ou orar;
• Limita o homem (principalmente as mulheres);
• Pessoas que ainda não conhecem a Jesus tem receio de se aproximar de algumas igrejas por causa de dogmas.

Por outro lado…

santidade2528125293
Temos a santidade, e não quer dizer que você terá de fugir para as montanhas, isolar-se e nunca mais falar com pessoas que não compartilham de sua fé. Significa que terá de separar seu coração do sistema de valores do mundo e valorizar as coisas que Deus considera mais importantes.
Purificar-se não é vestir uma túnica branca e cobrir tudo o que não é santo em sua vida. Antes, é pedir e querer que o Deus santo purifique seu coração.
Porque frequentemente Deus usa novos convertidos ao evangelho, enquanto isto pessoas que estão há décadas dentro da “igreja” continuam sempre na mesmice? Porque o novo convertido ele vive uma fase de amor intenso e real santificação a Deus enquanto muitas vezes aquele que esta há anos dentro de uma congregação qualquer se tornou um juiz, que não ora, não se separa, mas quer ser separado por Deus.
Deus só opera realmente em nossas vidas e conseguimos vê-lo com clareza quando nos esforçamos para caminhar perto dele em pureza e paz.

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14).

Na minha humilde opinião, buscar a santidade é se colocar aos pés do pai, e querer de puro coração que ele faça a sua vontade em nossas vidas e não uma série de usos e costumes que de nada servem.
Agradar a Deus é muito mais do que deixar de usar alguma roupa ou até ir a algum lugar, porém é abrir mãos de seus planos e desejos e se colocar na presençogaaaeoedai4miidyvgfbox-nb3zhar9qpr3eascruvorrmlzbswosyvpjwb85nmr9onwvd8c1ugpu86pelwvmeden8am1t1ukuuiggqww6ddr90za_n1flf0upga de Deus como real instrumento dele e deixar que ele entoe a mais bela melodia em sua vida.
Claro que existem coisas que nós como cristãos que buscam a santidade não devemos usar, lugares que não devemos ir, palavras que se quer devemos citar ou até pensar, mas cuidado irmão para não deixar isto passar do bom senso e se tornar motivos de murmuração ou até algo para você se achar melhor que outro.

“Josué ordenou ao povo: Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês” Josué 3:5

 

Facebook Comments

This entry was posted in Eu escolhi and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*