Como usar saia de comprimento Midi

A paz do Senhor , o post de hoje é especial para meninas! Vamos falar de moda.
Você já ouviu falar de Saias Midi? Essa é uma tendência que está saindo das passarelas e tomando conta das ruas.
Foi criada pela estilista Coco Chanel em meados dos anos 20, e na época tomou conta das ruas. E depois de tantos anos, ela volta, “Seja bem-vinda saia Midi”. \o/\o/

As características marcantes dessa saia são cintura bem marcada, e em regra, o cumprimento deve ficar na região que fica 4 dedos abaixo do joelho e poder ser mais afunilada (tubinho) ou rodado (godê) – Eu prefiro a rodada, até mais fácil para andar…

blog

 

Muitas são as dúvidas na hora de usá-la, e por isso, resolvi fazer esse post para ajudar às minhas leitoras a usar da maneira correta. Veja abaixo algumas dicas:

• Midi fica legal com blusinhas mais coladinhas e sem grandes aplicações, um decote V caí bem, também funciona com as levemente folgadas, desde que a cintura esteja em evidência. Camisa sempre por dentro da saia.
• Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam a quebra na silhueta, indesejada por quem se preocupa com a questão da estatura.
• Quem não quiser parecer mais baixa deve usar midi com salto. Eu acho que todas devem usar com salto, fica muito mais lindo!
• Quanto mais alto o salto melhor, pois a ilusão é de que sobra mais “perna” para fora da saia.
• Melhor ainda se o sapato for nude, pois a tonalidade próxima à da pele alonga que é uma beleza! O ideal é que o sapato não tenha nenhuma faixa ou tira no tornozelo para evitar a sensação de achatamento. Outra opção que pode ajudar um pouquinho é usar o sapato no mesmo tom da saia.
• Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou até mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta ;D).

Dae pessoal, pronto para usar e abusar. Eu já garanti a minha midi e vocês?

Facebook Comments

This entry was posted in Moda Evangélica and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*