Quais são as atitudes de um bom líder?

trabalho-em-equipeOlá povo abençoado! Hoje vamos falar de liderança, afinal como deve ser um líder? Se um liderado se desviar a culpa é do líder? Tá curioso? Então venha comigo!
Claro que vamos focar na figura de líder religioso e não somente de pastores e obreiros, quero falar com qualquer líder ou até com quem pensa e busca esta atividade dentro da igreja.

O líder tem grandes responsabilidades em suas mãos. Ele tem o “poder” de levar uma equipe avante, estagna-la ou até destruí-la. Existem pessoas que nascem com o dom de liderar e outras tem que se esforçar e aprender para exercer tal atividade, e mesmo o melhor líder pode falhar e isto serve para aprendizado e evolução pessoal, mas pode ter consequências negativas para a equipe.
Principalmente no segmento religioso não pode existir a figura do “Chefão”, aquele sujeito que apenas delega demandas, é um modelo ultrapassado que desmotiva o pessoal e não gera bons resultados.

Quais são as atitudes de um bom líder?

A igreja funciona como um hospital, um local e corpo que serve para o melhoramento pessoal e coletivo e cabe ao líder o papel de ouvinte, para entender a situação que o liderado esta passando e assim usar da empatia para agir de forma que não envergonhe a ninguém e conduzir a situação de maneira flexível, que se adapte com a situação do liderado e seja carismático aproximando a pessoa da igreja e do evangelho e a incentivando a cumprir as “metas”.Claro que um bom líder também precisa ter pulso forte e não aceitar a tudo que lhe dizem, mas não precisa ser autoritário, basta saber conduzir a situação para que haja aprovação dos liderados.

É rotineiro encontramos líderes desmotivados, porque as coisas não estão acontecendo conforme estes premeditaram, quero lhe lembrar que nem todas as coisas acontecem no nosso tempo e da maneira que desejamos. Se o grupo que você lidera não esta tendo um bom resultado, ore ao Senhor, peça sabedoria e continue lendo e tentando aprender mais sobre liderança e para encerrar este texto peço que analisem a imagem a seguir:

WhatsApp Image 2016-08-18 at 11.30.10

Muitas vezes por mais que você seja um líder perfeito, mesmo assim as coisas não darão certo! Corpos diferentes reagem de formas distintas. E para finalizar uma dica de ouro, eu creio piamente que o maior trunfo na busca de ser um bom  líder religioso é a oração, porque através dela nós nos motivamos, adquirimos sabedoria e aprendemos a entregar nossas atitudes nas mãos de Deus.

Estou pensando em começar a gravar videos, o que vocês acham? Gostaram do texto? Concordam ou discordam, deixe seu comentário!
Um grande abraço e paz do Senhor!

Facebook Comments

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*