Como fazer uma oração perfeita?

Boa tarde povo abençoado!
Infelizmente na semana passada não consegui postar sobre este tema como eu havia prometido, mas há males que vem para bem, afinal tudo tem seu tempo certo, em breve vocês entenderão o que quero dizer.
Mas vamos ao que interessa, como fazer uma oração perfeita?
oor
Primeiramente temos que entender o que é uma oração,  segundo o dicionário Michaelis:
“Oração é o conjunto de palavras que expressam um pensamento completo. Elevação da alma a Deus.”
De uma maneira mais simples podemos dizer que a oração é única, é um diálogo que temos com o Senhor, além disso, a oração é uma ação de fé!
É por isso que Jesus alerta: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.” Mateus 6.7

Partindo desta certeza, percebesse que não há um passo-a-passo para uma oração perfeita, como o próprio dicionário concorda, oração é a elevação da alma a Deus, ou seja, fala da sinceridade e de se entregar totalmente na presença de Deus.
Jesus nos aconselha a ter um momento exclusivo com Deus, assim, as distrações não perturbam:
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a Teu Pai, que está em secreto; e Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” Mateus 6.6

Eu acho lindo quando alguém ora e usa palavras difíceis, complicadas, mas não é esta a atitude que atrai o coração de Deus, a oração que realmente atrai o coração de Deus é aquela feita com humildade, com pensamento centralizado na vontade de Deus, não que seja errado utilizar palavras mais difíceis de se pronunciar, afinal cada um tem uma maneira de falar.
Mas Jesus adverte as pessoas que se esforçam para chamar atenção de outras pessoas para suas orações:
“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” Mateus 6.5

Meu irmão, se você esta sentindo dificuldades em orar, pois acha que Deus pode não estar lhe ouvindo, quero lhe deixar um versículo:

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmos 40.1

E mais que isto, quero lhe fazer um convite!
O que eu escrevo aqui são artigos, palavras que realmente Deus toca em meu coração, eu entendendo a necessidade de se criar um diálogo com Deus que minha geração enfrenta, e por isto eu quero fazer um convite a vocês, na semana retrasada nem poderia passar em minha mente que uma das minhas blogueiras evangélicas favoritas Fabiana Bertoti iria trabalhar este mesmo tema nesta semana, mas Deus trabalha de diferentes formas e com certeza ele quer nos aproximar dele.
Ela irá realizar uma semana de oração online, que se inicia na próxima semana, assistam o vídeo e entendam como funciona:

Eu vou participar da #SemanadeoracaodaFabi, #VemJunto e vamos receber dons espirituais e adorar este Deus tão maravilhoso!

Facebook Comments

This entry was posted in Eu escolhi and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to "Como fazer uma oração perfeita?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*