Jezabel, uma mulher cruel

Você já ouviu a expressão crente Jezabel?

 

jezabel- Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios e adorava Baal. Sob a influência dela, o rei Acabe,seu marido, construiu um altar e um templo para Baal. A própria Jezabel dava teto e comida para 850 profetas das religiões pagã (I Rs 18.19).
Ela foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Ela era arrogante e calculista, preme

ditava a morte dos profetas do Senhor!
Se tem alguma Jezabel aí, seja repreendida!
Jezabel era esposa do Rei Acabe, rei de Israel que conduzido por sua amada
foi a perdição.

Seus feitos?
Só vou comentar alguns, porque são vários…
Foi falsa profetisa, perseguiu o profeta Elias, desvirtuou Acabe, construiu templos pagãos e ficou conhecida como Rainha Má.

A consequência?
Nada restou, sua morte foi horrível, nem direito ao enterro ela teve.
Achei melhor colocar o texto bílibico de 2 Reis 9:.
30 Em seguida Jeú entrou em Jezreel. Ao saber disso, Jezabel pintou os olhos, arrumou o cabelo e ficou olhando de uma janela do palácio.
31 Quando Jeú passou pelo portão, ela gritou: “Como vai, Zinri, assassino do seu senhor?”
32 Ele ergueu os olhos para a janela e gritou: “Quem de vocês está do meu lado?” Dois ou três oficiais olharam para ele.
33 Então Jeú ordenou: “Joguem essa mulher para baixo!” Eles a jogaram e o sangue dela espirrou na parede e nos cavalos, e Jeú a atropelou.
34 Jeú entrou, comeu, bebeu e ordenou: “Peguem aquela maldita e sepultem-na; afinal era filha de rei”.
35 Mas, quando foram sepultá-la, só encontraram o crânio, os pés e as mãos.
36 Então voltaram e contaram isso a Jeú, que disse: “Cumpriu-se a palavra do Senhor anunciada por meio do seu servo Elias, o tesbita: Num terreno em Jezreel cães devorarão a carne de Jezabel,
37 os seus restos mortais serão espalhados num terreno em Jezreel, como esterco no campo, de modo que ninguém será capaz de dizer: ‘Esta é Jezabel’ “.

Concluíndo…

A própria bília diz : ” Porque o salário do pecado é a morte. (Rm 6.23)”
Jesabel por ser filha de um rei teria que ter um lindo sepultamento de princesa, mas Deus não permitiu!
Isso que dá mexer com o povo de Deus! Jezabel enganou os Israelitas, perseguiu vários profetas do Senhor, alimentou cultos pagãos e teve sua recompensa.

Infelizmente, em nossos dias, Jezabel só é mencionada quando querem falar sobre roupas, acessórios e maquiagens… vaidades! Esquecem que o grande erro de Jezabel foi adorar a Baal, perseguir e matar os profetas de Deus.
Com certeza, Jezabel priorizou as coisas mundanas (seus adereços e seu poder) e por conseguinte, esqueceu-se de Deus, uma vez que, se em seu íntimo ela tivesse buscado primeiramente e prioritariamente à Deus, tais atos pecaminosos ela não teria praticado. O problema dela não foi exatamente o lápis que ela usou para colorir os olhos, o batom em sua boca, o pó no rosto nem os enfeites na cabeça (2 Rs 9.30), e sim porque ela não teve um coração voltado pra Deus.carnaval-lobo
Dizendo-se profetisa, Jezabel, fazia bruxarias e enganava o povo, induzindo-os a se prostituírem e a comer dos sacrifícios da idolatria. Jovem, cuidado com as Jezabeis, e não é só mulher não, tem muito lobo vestindo roupa de ovelha se fingindo de profeta para desvirtuar o povo do caminho que é Jesus.
“Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo ( Mc 13.33).”
Fica aí a minha dica e um ótimo final de semana a todos

 

Fonte: Portal Fiel
 

Facebook Comments

This entry was posted in + Bíblia. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*