Como ser um altar vivo a Deus?

Vivemos um tempo secularizado em que os altares das igrejas se parecem mais com palcos de shows do que lugar de adoração e nós, os encontrando-o-altar-de-deussantuários do Deus vivo não sabemos se quer o que fazer para ser um altar perfeito aos olhos de Deus.
É irmão, somos altares do Deus vivo, é preciso refletir como está o nosso altar.
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” 1 Coríntios 6:19-20
Biblicamente o primeiro altar construído por um homem foi o de Noé (Gênesis 8.20) e foi construído em gratidão ao Senhor, esta é a primeira característica de um altar,a GRATIDÃO.

 

tumblr_m6qti7Zxum1qjgr8zo1_500
Hoje você agradeceu a Deus por ele ter permitido que você acordasse? Pelo teto que esta sobre sua cabeça? Alguns com certeza agradeceram, mas tantos outros se quer lembraram-se da misericórdia de Deus. Quando foi a última vez que você foi a um culto de oração? Não lembrou, então esta na hora de rever seus passos.

 

capa_alta_celebre_ao_rei
O altar como visto em diversas passagens bíblicas é um lugar de SACRIFÍCIO.Então quer dizer que eu como um sacrifício vivo devo andar de pés descalços em brasa ardente para mostrar para Deus que até em momentos de extremo perigo sou fiel a ele? Não irmão! Não tem nada a ver com isto, me acompanhe na leitura de Romanos 12.1:
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
Esta aí a dica, o seu sacrifício a Deus é o vosso culto racional, ou seja, a sua adoração sincera, um coração quebrantado na presença de Deus, adoração não significa meramente estar na igreja ou falar palavras vazias, você adora a Deus (ou não) no decorrer dos seus dias, com suas palavras, com suas ações, com a sua fidelidade a Deus.
O dicionário nos diz assim:
Para adorar, tem que primeiro venerar, para venerar tem que respeitar. Quem adora, venera e respeita, é como uma escada, só se pode adorar se primeiro venerar e respeitar.
Ainda no livro de Salmos, número 51 e versículo 17 nos diz assim: “Sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”
Em minha opinião estas são as características primordiais de um altar, as demais como perdão, arrependimento, compaixão são conseqüências destas duas primeiras.
Irmãos vamos fortalecer o nosso altar para que nenhum vento venha nos derrubar, um forte abraço e que a graça do nosso Senhor esteja sempre conosco. Amém!

Facebook Comments

This entry was posted in Eu escolhi and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*